w
+18 MEDIEVAL FANTASY ROLEPLAY

Curolaq's Potions

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Curolaq's Potions Empty Curolaq's Potions

Mensagem por Noesy Culoraq Sex Fev 24, 2017 9:49 pm


NEGÓCIO
Centro do Comercio de Dardas


Descrição & funcionamento

Um local de dois andares, sendo o de baixo a loja, e o de cima o local em que Noesy mora. Feita de pedra, é um cômodo aparentemente rústico, mas muito bem limpo, com armários com portas de vidro, deixando a mostra todas as poções, cremes e temperos. Ha uma bancada que separa o restante da loja dos líquidos que precisam de mais atenção. Folhetos com as benefícios e efeitos colaterais de cada remédio estão espalhados pelas prateleiras, além de alguns sofás e mesas para maior conforto dos clientes.

METAS PARA O FUTURO E OBJETIVOS CONQUISTADOS

Gerido por uma sonhadora, tal negocio tem como meta apenas ganhar dinheiro suficiente para que Noesy continue com suas viagens, além de ajudar as pessoas que precisam com suas habilidades com as ervas. A Curolaq conseguiu o lugar com seu pai, como presente após a saída da mulher de casa, bem como algumas ervas para que ela pudesse iniciar seu trabalho. O restante foi adquirido com negociações e compras, nas quais a elfa conseguiu o restante dos materiais e até mesmo ervas raras.

EXTENSÕES DE NEGÓCIO

Ninguém ainda.
 
LISTA DE INVESTIDORES

---

LISTA DE ALIANÇAS

+ Botica Mother: 1,000 kham em ervas de mês em mês. Em troca, Noesy manda poções e temperos que ficam a critério do dono.

HISTÓRICO DE INFORTÚNIOS

+ Dia dos Buracos: Um confuso dia em que um homem - que até hoje Noesy desconhece o nome - acabou por usar a mulher como defesa contra um lobisomem extremamente irritado. Tentando sair do meio da briga, a Curolaq acabou por empurra-lo no poço perto, que, para infelicidade do homem, era pequeno, e não coube seu corpo. Os clientes que esperavam pela elfa para comprar suas poções deram meia volta e foram embora, mas não sem antes alguns espertinhos lhe roubarem na média de 10 poções.

LUCRO SEMANAL

Todo o lucro vai para Noesy.
 
TAXAS

---

INVESTIMENTOS APLICADOS

---

HISTÓRICO DE PROPRIETÁRIOS

Proprietário Atual - Noesy Curolaq
 
DETALHES ADICIONAIS


Um fraco equivale a 5 porções de qualquer uma das poções abaixo!

Remédios

+ Ahecnora: Poção para doenças leves, como gripes ou alergias. Apenas duas doses por dia em uma distancia de 10 horas entre casa dosagem. Mais que isso pode causar sono e cansaço. Tem uma coloração transparente, e tem um aroma muito parecido com menta, apenas mais adocicado. 5 khams.

+ Ahecnora Tsua: Uma versão mais forte que a Ahecnora, capaz de curar doenças como a febre amarela. Três doses por dia, com uma distancia de 8 horas entre as dosagens. Caso haja exagero, pode causar dor de cabeça e vômito. Este elixir tem uma coloração mais azulada, mas continua transparente. Seu aroma já é mais doce, enquanto o gosto é levemente azedo. 10 khams.

+ Ahecnora Tsua Mnotsuae: Uma poção de cura muito forte, bastando apenas uma dose por dia. Mais de uma dose pode causar sono pesado e fortes dores de cabeça, além de outros sintomas que dependem de cada pessoa. É levemente esbranquiçado, e tem um aroma delicioso, como a melhor das gostosuras. Seu gosto é de um doce enjoativo, como que para alertar de que não se deve tomar demais. 15 khams.

+ Mnowmae: Uma poção grossa e levemente arroxeada que serve para dar sono. O sono é um pouco pesado, mas bastante renovador. Não ha contra indicações, mas é sempre bom maneirar. 5 kham.

+ Ahaezbiseo: Líquido grosso, que precisa ser diluído em leite. Serve para que a pessoa senta o corpo dormente, caso esteja muito machucado. Uma dose faz com que a pessoa fique sonolenta, sem muito dos sentidos; duas doses faz com que ela fique praticamente inconsciente, sem sentir nada do corpo; três doses fazem com que o paciente fique completamente inconsciente por horas. O uso excessivo pode causar vicio. 30 khams.

Poções para o Solo/Agricultores

+ Zoheo: Um líquido extremamente concentrado, que deve ser diluído em, na base, 20 litros de água. Tem um tom forte de vermelho, e seu aroma é muito forte, fazendo qualquer um que entrar em contato direto, sem proteção no rosto, espirrar. Serve para dar mais fertilidade ao solo, fazendo com que as plantas cresçam mais rápido. Regar o solo duas vezes por dia; três se for um dia chuvoso. 25 kham.

Poções para Antes e/ou depois de atos sexuais

+ Mnoaefra: Poção completamente transparente, que é muito utilizada por aqueles com problema de ereção. É transparente e tem o gosto levemente adocicado, sendo um pouco grosso ao toque. Uma dose alguns minutos antes do ato sexual deve servir. Tomar mais de uma dose ou varias em menos de 24 horas pode automaticamente anular o efeito inicial. 20 khams.

+ Sta Tsua Hewa: Um pó levemente acinzentado, que deve ser diluído em água fervente para melhor efeito. É muito usado pelos elfos como abortivo, fazendo com que a mulher - caso já esteja grávida - sinta uma terrível dor em toda a região abdominal. É completamente transparente, muito confundido com água, mas tem um cheiro amargo. Apenas uma dose é o suficiente para o aborto, mas também serve para mulheres que não querem engravidar, bebendo um pouco sempre antes de qualquer relação sexual. Lembrando apenas que quanto mais doses, mais comprometida fica a saúde da mulher. 20 kham.

+ Aznobae: Pó muito confundido com tipo de pimenta por ser, de fato, apimentado. Mesmo que possa ser usado na comida, é uma planta tropical, que causa excitação na pessoa que comer, além do que, sentira o corpo levemente quente. 15 khams.

+ Shira: Poção que tem como meta melhorar a fertilidade da mulher. Durante a gravidez, age como nutrientes para o bebê. Não ha contra indicações. 20 khams.

Venenos e Alucinógenos

+ Koizoha: Veneno que tem como efeito inchar a garganta, impedindo a passagem de ar, ou seja, sufocando a pessoa. Tem um gosto ácido, e uma cor esverdeada. Seu cheiro um tanto irritante, mas se misturado a bebidas ou comidas pode ser mascarado. 25 khams.

+ Tsuno: Alucinógeno pesado, que apenas algumas gotas conseguem o efeito desejado. A pessoa que ingeriu tal líquido, ira ter visões de seus piores medos, já que a poção atua atacando as amígdalas, que faz o ser sentir medo do que vê. O efeito pode se prolongar dependendo da dosagem. Tem uma cor avermelhada e não tem cheiro, podendo ser misturado ao vinho. 25 khams.

+ Poaraheno: Tal veneno tem como meta paralisar os membros da pessoa lentamente, deixando-a incapaz de qualquer coisa. Quando o mesmo atinge os órgãos vitais, eles param de funcionar gradativamente, matando o ser que o ingeriu. Contém uma coloração azul clara, sendo viscoso ao toque. Por tal característica, é usado bastante em caldos ou doces, para que não seja descoberta sua existência ali. Ótimo para ser colocado em armas. 30 khams.

+ Bashio: Este líquido é sem dúvidas um dos que se deve tomar cuidado. Um ácido pesado, que nem mesmo pode ser tocado, já que a pele pode absorver a poção e, além de queimar a derme, pode entrar na corrente sanguínea, destruindo os ossos (mas depende muito da quantidade que entrou). É levemente grosso, e tem um aroma mais "natural" (cheira a mato, mesmo). 50 khams.

+ Rase: Um veneno que pode ser letal ou não, dependendo bastante das doses tomadas. Seus efeitos são muito parecidos os da cólera, que o faz ser menos suspeitos por ser uma doença comum. Em grandes quantidades pode causar fortes convulsões, induzir coma e mais outros sintomas devastadores até que chegue a morte do individuo. Em pequenas doses e se tomado continuamente, o veneno pode levar a câncer, diabetes e doenças cardíacas. É levemente esverdeado, mas ainda sim um pouco transparente. Seu aroma é doce, podendo ser facilmente confundido ou passar despercebido ao ser ingerido com vinho. Não tem sabor. 35 khams.

+ Estrice: Tal poção age nos nervos da espinha dorsal, causando fortes convulsões e espasmos musculares. Muito bom para torturas, caso o capataz goste dever tais cenas. Tem uma coloração rósea, e cheiro de menta. Seu gosto é confuso, muito parecido com uma comida ou bebida que levou tanto açúcar quanto sal. 20 khams.

Poções para Lutas e afins

+ Aetsurahae: Um líquido amarelado e sem cheiro. Tem como objetivo criar hormônios de adrenalina. Bons para antes de uma caçada ou lutas. Duas doses de uma vez vão servir para  um rápido efeito, principalmente se for uma briga de rua. O uso excessivo pode fazer com que a pessoa fique levemente agressiva quando o efeito começa. 30 khams.

+ Poaraha: Uma poção levemente mais fraca que a Poaraheno, tal liquido é muito usado para ganhar a lâmina de espadas e adagas pelos famosos trapaceiros. Este não é forte o suficiente para matar alguém, mas paralisa 30 centímetros ao redor do corte feito, deixando a região impossibilitada para uso na luta. Uma dica é que quando for usar o mesmo, mire em locais chaves, para que assim não haja o desperdício. É transparente e não tem cheiro, mas se tocado na pele pode começar uma leve queimação, mas apenas algo que a pessoa atingida irá sentir. Logo após, o local começará a formigar terrivelmente. 30 khams.

NOME DO(S) PROPRIETÁRIO(S)

Noesy Culoraq

BUSCA-SE?

+ Uma ou duas pessoas que estejam dispostas a buscar certas ervas. Salário a negociar.

+ Uma pessoa para cuidar da loja quando Noesy não estiver, manter as prateleiras sempre cheias e limpas e etc. Salário a negociar.

SOLICITAÇÕES

+ Pessoa ou comercio disposto a doar ervas, líquidos, temperos ou apenas dinheiro. Remuneração a negociar.

REGRAS

+ Seu char pode e deve interagir com as outras pessoas que estão no local e até mesmo com Noesy.

+ Venho apenas lembrar que este local é em on game, ou seja, para comprar ou solicitar algo, deverá fazer um post com no mínimo 5 linhas. Ao fim do post, deve colocar em spoiler a ficha abaixo preenchida.

Nome: Nome completo
Itens: Coloque aqui os itens comprados pelo seu char.
Especificar quantos se for comprar mais de um.
Total: O total de dinheiro que será gasto nos itens acima.

Código:
[b]Nome:[/b]
[b]Itens:[/b]
[b]Total:[/b]

Caso queira algo que não está na lista, basta preencher a ficha abaixo.

Efeito: Coloque o efeito desejado.
(  ) Líquido
(  ) Pó

Código:
[b]Efeito:[/b]
(  ) Líquido
(  ) Pó



Noesy Culoraq
. :
Curolaq's Potions Tumblr_inline_ndlwg9aumt1rmogwf
Religião :
Qualquer deus ai

Sexualidade do char :
Heterossexual

Ocupação :
Alquimista

Noesy Culoraq
Elf

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos