w
+18 MEDIEVAL FANTASY ROLEPLAY

Sistema de Batalha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sistema de Batalha Empty Sistema de Batalha

Mensagem por Wings of Despair Sex Set 16, 2016 3:51 pm

Utilizamos o Sistema de Batalha para avaliar o combate entre reinos, clãs e até mesmo pessoas. Pode ser uma luta por territórios ou por conflitos externos, e no fim um dos lados, consequentemente, irá vencer. O empate é algo raro e não se anime em ver algo assim por aqui. Além de terras ou poder, o vencedor poderá conseguir recompensas referentes à extensão da batalha. Em castelos e fortalezas a segurança é maior, então será necessário estratégia. O sistema de batalha terá um narrador avaliando os posts e o rumo que a batalha está tomando. Ele poderá interferir em algum momento, então esteja atento.


    Cada char poderá executar três ações por post, sendo elas defensivas ou ofensivas. Por exemplo, observe este combate em guerra entre uma bruxa e um elfo: "Fulana direcionou quantidade tal de ignis erguendo a mão e apontando para um homem loiro (outro jogador ou NPC ativo) que corria em direção à uma casa (1). O fogo queimou a armadura prateada e a roupa de couro do guerreiro e ele se virou para ela, soltando-lhe uma flecha envenenada que veio em sua direção com a rapidez de uma águia. Faltando pouquíssimo tempo para a flecha lhe acertar no ombro, ela ergueu o escudo e ouviu o estalo do objeto contra o ferro (2), correndo em seguida para se esconder atrás de uma árvore. Após escondida, percebeu que o homem de orelhas pontudas estava se aproximando e fazendo gestos com a mão que não conseguiu entender até que uma fina raiz da árvore saiu do chão e emaranhou-se em sua perna. Antes que o homem pudesse atacá-la ela puxou força de dentro de si e direcionou novamente um golpe de ignis contra o elfo, que queimou até a morte. (3)"


Obviamente isto é apenas um exemplo e não é tão fácil matar outro char durante uma guerra.
Durante uma guerra o sistema de dados será utilizado de forma neutra e justa quando necessário, mas sua narrativa também será fundamental para o sucesso de seus ataques.

Rolagem de Dados
É importante lembrar que a rolagem de dados não será usada sempre, e seus resultados irão depender de sua narrativa e como será seu desempenho durante a batalha. Dados serão rolados apenas quando houver empate durante pequenas ações, e ele não poderá intervir gravemente, causando, por exemplo, a morte de seu oponente. Exemplo:


    Seu char está lutando com Fulano e você executou sua ação (apontar a espada para o peito do seu oponente), mas tanto sua narração quanto a narração dele estão boas e vocês empataram em seus atos. Logo precisará desempatar e ver se sua ação foi bem sucedida. Caso você consiga, irá perfurar o peito de seu oponente e ele irá cair no chão, ainda vivo. Caso você falhe ele irá desviar e irá derrubá-lo, atacando-o.


Você também poderá solicitar uma rolagem de dados ao narrador quando nenhum dos dois souber como continuar as ações e precisar de uma ação direta. Lembre-se: não será possível matar o oponente caso o narrador não esteja presente.

Habilidades
Durante uma batalha, se você conseguir completar sua ação com sucesso e houver habilidade em, por exemplo, usar uma espada, você ganhará habilidades em empunhar e lutar com uma espada. Assim será para todas as outras habilidades, caso você as use, e esta é a única forma de melhorar suas habilidades: jogando e narrando.

continua


Wings of Despair
. :
Sistema de Batalha OZq87vc
Wings of Despair
YOUR DESTINY, MY HANDS!

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos