Sistema de Batalha
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Sistema de Batalha
Utilizamos o Sistema de Batalha para avaliar o combate entre reinos, clãs e até mesmo pessoas. Pode ser uma luta por territórios ou por conflitos externos, e no fim um dos lados, consequentemente, irá vencer. O empate é algo raro e não se anime em ver algo assim por aqui. Além de terras ou poder, o vencedor poderá conseguir recompensas referentes à extensão da batalha. Em castelos e fortalezas a segurança é maior, então será necessário estratégia. O sistema de batalha terá um narrador avaliando os posts e o rumo que a batalha está tomando. Ele poderá interferir em algum momento, então esteja atento.
Obviamente isto é apenas um exemplo e não é tão fácil matar outro char durante uma guerra.
Durante uma guerra o sistema de dados será utilizado de forma neutra e justa quando necessário, mas sua narrativa também será fundamental para o sucesso de seus ataques.
Você também poderá solicitar uma rolagem de dados ao narrador quando nenhum dos dois souber como continuar as ações e precisar de uma ação direta. Lembre-se: não será possível matar o oponente caso o narrador não esteja presente.
continua
Cada char poderá executar três ações por post, sendo elas defensivas ou ofensivas. Por exemplo, observe este combate em guerra entre uma bruxa e um elfo: "Fulana direcionou quantidade tal de ignis erguendo a mão e apontando para um homem loiro (outro jogador ou NPC ativo) que corria em direção à uma casa (1). O fogo queimou a armadura prateada e a roupa de couro do guerreiro e ele se virou para ela, soltando-lhe uma flecha envenenada que veio em sua direção com a rapidez de uma águia. Faltando pouquíssimo tempo para a flecha lhe acertar no ombro, ela ergueu o escudo e ouviu o estalo do objeto contra o ferro (2), correndo em seguida para se esconder atrás de uma árvore. Após escondida, percebeu que o homem de orelhas pontudas estava se aproximando e fazendo gestos com a mão que não conseguiu entender até que uma fina raiz da árvore saiu do chão e emaranhou-se em sua perna. Antes que o homem pudesse atacá-la ela puxou força de dentro de si e direcionou novamente um golpe de ignis contra o elfo, que queimou até a morte. (3)"
Obviamente isto é apenas um exemplo e não é tão fácil matar outro char durante uma guerra.
Durante uma guerra o sistema de dados será utilizado de forma neutra e justa quando necessário, mas sua narrativa também será fundamental para o sucesso de seus ataques.
Rolagem de Dados
É importante lembrar que a rolagem de dados não será usada sempre, e seus resultados irão depender de sua narrativa e como será seu desempenho durante a batalha. Dados serão rolados apenas quando houver empate durante pequenas ações, e ele não poderá intervir gravemente, causando, por exemplo, a morte de seu oponente. Exemplo:Seu char está lutando com Fulano e você executou sua ação (apontar a espada para o peito do seu oponente), mas tanto sua narração quanto a narração dele estão boas e vocês empataram em seus atos. Logo precisará desempatar e ver se sua ação foi bem sucedida. Caso você consiga, irá perfurar o peito de seu oponente e ele irá cair no chão, ainda vivo. Caso você falhe ele irá desviar e irá derrubá-lo, atacando-o.
Você também poderá solicitar uma rolagem de dados ao narrador quando nenhum dos dois souber como continuar as ações e precisar de uma ação direta. Lembre-se: não será possível matar o oponente caso o narrador não esteja presente.
Habilidades
Durante uma batalha, se você conseguir completar sua ação com sucesso e houver habilidade em, por exemplo, usar uma espada, você ganhará habilidades em empunhar e lutar com uma espada. Assim será para todas as outras habilidades, caso você as use, e esta é a única forma de melhorar suas habilidades: jogando e narrando. continua
Wings of Despair
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