w.

wings of despair
WINGS OF DESPAIR É UM ROLEPLAY DE FANTASIA MEDIEVAL +18
Família Tinuviel

Família Tinuviel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Família Tinuviel

Mensagem por Aron Tinuviel em Qui Mar 02, 2017 6:03 pm

Dungelöff
Tinuviel
Classe Alta

membros(M) Tinuviel
(M) Aea Tinuviel
(M)Arantor Tinuviel
Altalal Tinuviel
Athres Tinuviel
(M) Algriel Tinuviel
Aron Tinuviel

nível social Nobreza; Duques

etnia Caucasiana

história da família



A família Tinuviel surgiu ainda nos primórdios da civilização élfica e suas raízes são tão antigas quanto a casa real, na verdade, a relação com os Aradhern é tão estreita a ponto de serem considerados da mesma família.

Tinuviel era irmão de Haehm e lutou bravamente na batalha contra os Elfos da Noite e sobreviveu sem nem mesmo um arranhão enquanto sobrepujava o exército inimigo, recebendo o título de Garça, tal era a leveza de seus  movimentos, mesmo diante do caos e da carnificina.

A morte de seu irmão, embora lamentosa e injusta, lhe deu a oportunidade para enfim alcançar o coração da mulher que tanto observava de longe.  A verdade é que Tinuviel era completamente apaixonado por Aradhern, mas a timidez lhe impedira de fazer qualquer avanço. E, quando tomou coragem para enfim poder tomar uma iniciativa, seu irmão já havia conquistado a futura rainha.

Não culpou seu irmão ou ficou com raiva disso, na verdade, mal teve tempo para esses sentimentos, já que a batalha o fizera vítima e aquele amargo dissabor se alojou em seu peito.

Deu todo o suporte que Aradhern precisou, ajudando, inclusive, na criação de Badhron.

Tornou-se o general das forças élficas e ajudou a defender as fronteiras sobre as ordens da rainha durante o período que precedeu o declínio.  Fora ele mesmo quem mediara as negociações com os bruxos, quando estes se aproximaram de seu território.

Claro que, em dado momento, o já não tão jovem Tinuviel resolveu declarar seus sentimentos tão bem trancados para sua rainha, que os recusou com educação.

Provavelmente o jovem Tinuviel teria se despedido dessa vida amargurado e sem herdeiros, se não fosse Aea, uma ardilosa elfa que o servia há anos e o cortejava descaradamente sempre que podia, mesmo sendo totalmente ignorada.

Numa certa noite, ela aproveitou a necessidade de, vez ou outra, o amargurado guerreiro embriagar-se para adicionar um afrodisíaco em seu copo enquanto lhe servia.

Aea conseguiu o que desejava e ele sentiu que era justo se casar com ela, como uma forma de compensação. Não sabia que havia sido enganado, mas aproveitou bastante o seu prêmio de consolação, tendo ao menos um corpo para aquecer a si mesmo.

Aea deu a luz a trigêmeos homens que cresceram e se tornaram homens valorosos e justos. Tinham suas diferenças é claro, mas todos receberam treinamento militar de Tinuviel, gostando ou não.

Altalal Tinuviel era provavelmente o mais arisco entre eles e o mais ativo de todos. Sua aptidão para a batalha fora imediatamente aproveitada por seu pai, que o colocara como o segundo em comando, com aprovação da rainha.

Arantor Tinuviel era o típico faz nada nessa vida. Recebera de seu pai não apenas uma vez uma boa bronca por seu estilo de vida boêmio. Não se sabe se este teve filhos em sua primavera, embora não seja tão difícil ter acontecido.  Era um músico sensacional, sendo chamado constantemente para embalar jantares no palácio da rainha.

Athres Tinuviel puxou o lado tímido de seu pai. Ele preferia ficar enfiado nos livros e sempre concentrado em seus afazeres. Ele chamava muitas das coisas que criava como ciência, embora esse termo humano pouco explicasse as inúmeras melhorias que o garoto trouxe a seu povo.

Tinuviel conseguiu orientar seus filhos antes de finalmente partir. Dias depois do falecimento da rainha. Aea faleceu pouco tempo depois de uma doença misteriosa.

Os jovens Tinuvieis cresceram juntamente com o príncipe dos Elfos e viram o declínio da civilização, sendo os pilares do reino, contribuindo cada um a sua própria maneira para que os Elfos sobrevivesse ao declínio.

Athres ajudou o rei com suas ideias inovadoras para que a nova vida fosse confortável a todos. Foi o responsável por boa parte dos avanços tecnológicos tanto nas artes alquímicas quanto herbalísticas dos Elfos.

Arantor, além de continuar por aí acasalando com tudo o que se movesse, tocava para o príncipe sempre que solicitado, mas depois de um tempo ele simplesmente se exilou para o leste das terras quando a guerra com os bruxos estourou. Foi ele quem fundou Leore, morrendo um pouco depois por um lobo descontrolado durante a Lua de Sangue.

Altalal comandou os Elfos sobe a liderança de Badhron que confiava plenamente no julgamento do garoto. Se tornara general durante a guerra com os bruxos e fora o principal responsável por conter o avanço dos feiticeiros durante a guerra, mas fora infectado pela magia negra, sendo exilado junto com muitos outros guerreiros que lutaram bravamente pelo reino.

Quando tudo se assentou e a poeira abaixou, parecia que a família estava fadada ao esquecimento. Athres só tinha olhos para suas esquisitices e parecia não ter a menor pretensão de ter filhos, desaparecendo um tempo depois. Alguns dizem que fora ele mesmo que fundaram os Anciãos do Vento.

No fim, Arantor teve sua parte de orgulho afinal, deixando um herdeiro em Leore.

Algriel era seu nome. Tinha 300 anos quando fora levado para a capital onde viveu por mais 500 anos, como Duque. Era muito sábio e as terras da família foram prósperas sob sua administração e a de seu herdeiro. Morrera em sua viajem para Leore.

O atual herdeiro da família é Aron Tinuviel, um jovem considerado perfeito em todos os âmbitos.  Desde a esgrima, que de alguma forma é exatamente o mesmo estilo do fundador Tinuviel , passando por sua rara sensibilidades musical ao violino, suas perspicácia administrativa até o conhecimento de herbologia, que por algum motivo muito estranho, o faz lembrar muito o velho Athres.

. :
Religião :
Teísta

ESTATÍSTICA DE LORDE :
Investimento Militar: 0/10 Investimento Pecuário: 0/10 Investimento de Agricultura: 0/10

avatar
Elfo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum