w.

wings of despair
WINGS OF DESPAIR É UM ROLEPLAY DE FANTASIA MEDIEVAL +18
Profissões e Cargos - Página 2

Profissões e Cargos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Profissões e Cargos

Mensagem por Wings of Despair em Dom Fev 19, 2017 1:53 am

Relembrando a primeira mensagem :

Em um mundo tomado por conflitos, ainda sim é necessário ter dinheiro no fim do dia, seja para manter o investimento em seus negócios ou comprar mantimentos para suas aventuras. Vale lembrar que muitas profissões podem não serem listadas, e qualquer solicitação de uma nova profissão pode ser enviada à administradores para especificação aqui. As possibilidades são inúmeras e combinar profissões é completamente possível, você pode se inspirar na ideia de carreiras militares e abrir sua própria agência de defesa privada, ou abrir seu negócio de mercadores associados. Em geral é importante que você conheça as possibilidades de profissões e cargos que podem ser usados como inspiração e possuem limitações já declaradas, com respectivas vagas para cada facção:

Cada vaga se refere à um número de vagas disponíveis por habitação, se apenas uma vaga está disponível por habitação pequena, então cada aldeia e vila do mapa poderá possuir apenas um jogador daquela profissão, e não divisão, por exemplo, pode haver 2 ferreiros e 2 alfaiates em uma cidade listada como 2 vagas disponíveis. Caso uma habitação seja lotada, o post será atualizado e o nome da habitação estará listada como não disponível.

Geral
Profissões de caça, como caçadores e pescadores possuem vagas ilimitadas, não sendo necessário uma aprovação especializada na ficha. Tais profissões são comuns em todas as raças, dessa forma, é de livre participação.

Habitações Pequenas (Aldeias e Vilas)

Alfaiate (2)
Ferreiro (2)
Joalheiro (2)
Herbalista (2)
Alquimista (2)


Cidades

Alfaiate (15)
Ferreiro (15)
Joalheiro (15)
Herbalista (15)
Alquimista (15)


Capital

Alfaiate (50)
Ferreiro (49)
Joalheiro (50)
Herbalista (50)
Alquimista (49)


Caso queira, o jogador pode abrir seu negócio em uma habitação não-nomeada, sendo uma cidade de transição das muitas que existem pelo mapa e não estão constadas para não superlotar as informações. Nessas cidades, os cargos são virtualmente ilimitados, mas não é uma escolha recomendada, visto que as cidades não serão visitadas por jogadores que já não possuem ciência da existência delas.

Mercadores
Profissões de mercadores, como vendedores e revendedores, possuem possibilidades diversas. A profissão de mercador andarilho não possui limite de vagas, sendo virtualmente ilimitado. Caso o jogador deseje uma loja fixa para seus negócios, estarão sujeitos à limitações de suas respectivas cidades, sendo as vagas divididas em:

Habitações Pequenas (Vilas e Aldeias) (6)
Cidades (12)
Capitais (50)


Também sujeito a possibilidade de vagas ilimitadas em habitações não nomeadas, correndo o mesmo risco de esquecimento.

Militares e Segurança
Profissões militares e de segurança, como soldados e guardas, possuem vagas ilimitadas quando se tratam de capitais. Em tempos de guerra ou conflito, seja da habitação ou do próprio reino, em caso de risco à capital, um número indefinido de guardas poderá ser requisitado para cumprir função de soldado. Também sujeito a possibilidade de vagas ilimitadas em habitações não nomeadas, correndo o mesmo risco de esquecimento. Quando se trata de funções militares mais elevadas, como generais e comandantes, entre outros, é necessário uma ficha voltada à impressionar nesse quesito, visto que esta estará sujeita à análise. Checar as vagas e descrições de patentes específicas de cada espécie na lista de profissões específicas mais abaixo.

Habitações Pequenas (Aldeias e Vilas) (20)
Cidades (40)
Capitais (ilimitadas)


Agricultura e Pecuária
Profissões de coleta, como agricultura e pecuária, possuem vagas virtualmente ilimitadas, visto que dependem apenas de adquirir um terreno próprio. Caso seja do desejo do jogador ter suas terras situadas no domínio de algum lorde, terá este que enviar uma solicitação para o respectivo lorde, caso o jogador busque terras de um lorde não especificado, este será considerado com um NPC, mas a distribuição dos lucros será feito da mesma forma. Para lucros e gastos, checar finanças abaixo. Caso o jogador queira ter sua propriedade em uma zona sem qualquer organização de liderança, também é possível, mas esta terra estará sujeita à falta de proteção contra ataques de animais, jogadores ou eventos dinâmicos controlados por um administrador. Começar como dono de alguma terra necessita de aprovação através da análise da ficha, sendo necessário apenas declarar o interesse na profissão da ficha. Caso seja um jogador que gostaria de migrar para essa profissão, checar preço de terrenos abaixo em finanças antes de enviar uma solicitação de compra.

Proprietários de Estalagem, Tabernas ou Bares
Profissões de proprietários de estalagem, tabernas ou bares funcionam através de vagas limitadas. É possível que uma taberna ou estalagem cumpra a função de ambas simultaneamente, dessa forma, ocupando uma vaga de cada lista. É possível também a possibilidade de uma vaga ilimitada caso seja do desejo do jogador habitar uma localização não nomeada, mas o risco de não possuir clientes jogadores é o mesmo.

Estalagem
Habitações Pequenas (Vilas e Aldeias) (2)
Cidades (10)
Capitais (50)


Tabernas ou Bares
Habitações Pequenas (Vilas e Aldeias) (4)
Cidades (20)
Capitais (100)


Magia
Profissões que utilizem de magia, como encantador, é restrita à apenas bruxos, possuindo um terreno próprio, seja em qualquer reino de seu desejo.

Hahle e Edelweiss
Habitações Pequenas (Vilas e Aldeias) (1)
Cidades (2)
Capitais (25)


O número diminui em Vollbrecht e Dungeloff, com apenas uma possibilidade de vaga em habitações pequenas. Dungeloff não é um bom lugar para bruxos, e é raro ser aceito na sociedade. Caso o jogador deseje uma loja extraoficial, terá que enviar uma solicitação à administradores.

Vollbrecht
Capital (5)

Profissões extra-oficiais
Quanto a profissões obscuras, afinal, nem todos precisam ganhar seus kams à luz do dia, como ladrões, assassinos, mercenários de aluguel, traficantes, piratas e relacionados, possuem vagas ilimitadas e seu desenvolvimento depende inteiramente do próprio jogador. São profissões extremamente raras em Dungeloff, mas incentivadas em Hähle e Eldeweiss.



Última edição por Wings of Despair em Seg Mar 06, 2017 5:14 pm, editado 2 vez(es)
. :
avatar
YOUR DESTINY, MY HANDS!

Voltar ao Topo Ir em baixo


Re: Profissões e Cargos

Mensagem por Annys Jodene em Sex Set 08, 2017 8:45 pm

Nome: Annys Jodene
Cargo desejado: Mercador - Capital, Vollbrecht
Link da Ficha de Personagem: Aqui
. :
Religião :
Teísta

ESTATÍSTICA DE LORDE :
Investimento Militar: 0/10 Investimento Pecuário: 0/10 Investimento de Agricultura: 0/10

avatar
Vampiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum