w
+18 MEDIEVAL FANTASY ROLEPLAY

Cidade de Zinelis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cidade de Zinelis  Empty Cidade de Zinelis

Mensagem por Avalon Lëagrass Thorne Sex Mar 24, 2017 3:20 pm


CIDADE NA MONTANHA DE ZINELIS
REGIÃO SUL DE DUNGËLOFF


Descrição & funcionamento



A cidade de Zinelis é o grande coração pulsante do comércio em Dungëloff. Próspera e recheada de arte e cultura, abriga um grande anfiteatro, onde trupes de artistas e músicos apresentam-se livremente ao sabor da apreciação de todos. É ponto de encontro de mercadores élficos, humanos e até mesmo bruxos, vindos da Zona Neutra e de outras partes do mundo. Nos últimos tempos, após o desastre no Berço no entanto, os bruxos que outrora viveram em paz em Zinelis, agora passam por um escrutínio constante de suas atividades e ações. Outros, vivem à serviço do Guardião no alto de Jardim na Montanha, enquanto alguns poucos se mantém ocultos, em meio à sociedade. Para o bem ou para o mal. Com um avanço marítimo considerado o maior entre os elfos, a cidade lidera caravanas mercantes que levam e trazem os mais exóticos produtos, mantendo um tratado de paz em segredo com o povo do mar, que é preservado em Zinelis. Apesar dos impostos devidos à família governante, a cidade cresce à medida que todos produzem e obtêm lucro, gerando mais compra e mais venda. As muralhas da cidadela de Jardim na Montanha também são um forte atrativo, pois oferecem segurança aos comerciantes que dentro dela vivem, em troca de uma pequena taxa adicional, com relação aos que vendem e produzem do lado de fora das muralhas. A proximidade com a zona negra do Berço é uma questão preocupante, mas Senhora Nyiara garante que nenhum investimento deve ser evitado, pois muito em breve o corajoso rei Badhron solucionará a questão. À despeito da tragédia às suas portas, a Cidade Mercante de Zinelis cresce, como roseiras num jardim...


METAS PARA O FUTURO E OBJETIVOS CONQUISTADOS



- Apesar das dificuldades enfrentadas após o duro golpe dos bruxos, a Cidade de Zinelis floresceu como as rosas vermelhas que o governam. Do alto do Jardim na Montanha, uma cidadela de muralhas poderosas e de bela magnífica, os Thorne administram a cidade com benevolência e uma sabedoria pragmática para manter o funcionamento do comércio, e da máquina de demanda e procura que o move. Diplomatas, possuem alianças comerciais que não se prendem ao preconceito de outras cidades élficas, sendo por isso a família nobre considerada a mais rica dentre todas. Espertos e ambiciosos, valorizam seus débitos tanto quanto suas dívidas, cobrando-as com voracidade. Atualmente em ascensão, Zinelis deseja manter-se figurando entre as grandes cidades da civilização, não apenas élfica, mas de todo o mundo conhecido. Seja como um porto comercial de renome, ou um ponto turístico de beleza inigualável, você não poderá dizer que conhece Dungëloff até visitar o Jardim na Montanha. Venha, e tenha uma experiência incrível entre as rosas vermelhas de Zinelis!

.

EXTENSÕES DE NEGÓCIO



- O Jardim na Montanha: Castelo sede da família Thorne, é rodeado por uma vasta cidadela cercada por muralhas consideradas intransponíveis, devido à sua localização cercada pelo mar. O castelo emprega centenas, talvez milhares de servos, soldados, caçadores, guerreiros, guardas, damas de companhia, cavalariços, jardineiros, boticários e cozinheiros;

- O Anfiteatro da Rosa: Um teatro à céu aberto, é disputado por todas as trupes de artistas que visitam a cidade, por sua localização privilegiada e peso crítico. Uma obra bem sucedida no Rosa, pode ser considerada boa em qualquer parte do mundo. Em troca de apresentarem-se gratuitamente, todas as trupes oferecem vinte por cento de seu lucro total, à família Thorne;

- Mercado Verdejante: São os becos e vielas mantidos dentro das muralhas do Jardim na Montanha. Repletos de lojas e barracas, possuem comerciantes dos mais diversos tipos de produto. Os comerciantes do Verdejante são considerados confiáveis e prestigiados, pois podem pagar pela proteção de Zinelis, e por um local de venda invejável;

- Pétala da Rosa: Com um nome delicado e gentil, esta magnífica construção militar é o oposto do que sugere. Uma segunda e imponente muralha branca, esta divide o castelo dos Thorne do restante da cidadela que cerca o Jardim na Montanha. É uma construção formada para resistir à cercos, e a razão para que Zinelis seja considerada uma cidade inquebrável pela força. Com passagens circulares conectadas, ao comando de seu líder todas estas se fecham, como pétalas de uma gigantesca rosa. Desta forma, os Thorne podem isolar a si mesmos dos moradores ao redor, e manter por mais tempo um cerco, uma vez que a Ponte D'ouro seja tomada. Essencialmente militar desde sua fundação, esta é a construção da qual Zinelis mais se orgulha;

- Porto Vermelho: O porto que ostenta estandartes dos Thorne é um dos mais famosos em todo o mundo. É também o local em que as transações comerciais com o povo do mar são realizadas. Localizado entre o Jardim na Montanha e a Floresta do Ocaso, emprega dezenas de mercadores, marinheiros e capitães, com navios repletos de artefatos e homens ou elfos habilidosos o bastante para encontrá-los. É também um local com certa reputação, pois funciona como local de busca e oferta para mercenários de diversas raças e onde piratas e ladrões espreitam para roubar;

- A Praia Espinhosa: Uma praia de areia branca que cerca a parte oeste do Jardim na Montanha, é conhecida por suas rochas pontiagudas e pela grande quantidade de navios que já afundaram em sua costa. Ganhou o nome de Praia Espinhosa com referência aos espinhos da rosa vermelha dos Thorne;

- A Ponte D'ouro: Grande ponte que conecta o Jardim na Montanha com o continente de Dungëloff. O castelo/cidadela construído numa gigantesca pedra sobre o mar, só pode ser acessado livremente por esta entrada altamente guarnecida e vigiada. A ponte é móvel, e conectada às grandes muralhas que guardam a cidade. Ao menor sinal de perigo, roldanas são acionadas e a ponte de ouro desaparece sob o mar, deslizando para baixo e para trás, até penetrar a pedra-matriz, totalmente recolhida. A Ponte D'ouro é considerada uma das atuais Seis Maravilhas de Dungëloff. Muitos viajantes vêm de toda a parte para vê-la funcionar;

- Floresta do Ocaso: É a faixa larga de floresta saudável que ainda separa Zinelis da devastação nas florestas do sul. A floresta recebeu tal nome por representar o último resquício de vida natural naquela região, e o último lar das raposas, animais vermelhos como o ocaso. Protegidas, as criaturas são caras ao governante líder do clã Thorne. Matar qualquer uma delas é punido com a morte. Corvos também vivem em abundância na região, onde se podem encontrar muitos ermitões, e vilarejos que vivem afastados da agitação do Jardim na Montanha. Contudo, a sensação de insegurança é grande, considerando a ameaça eminente que a entropia dormente no Berço representa. Alastrando-se lenta e progressivamente, em breve pode significar o fim deste Santuário protegido pelo Guardião Avalon;


 
LISTA DE INVESTIDORES


- Rei Badhron (A família real investe na proteção de Zinelis desde a fundação da cidade, em troca de suas forças);

- Família Real Sereiana: O povo do mar é aliado e protegido de Zinelis, desde que o Jardim na Montanha começou a ser construído por Abraxas, muitos séculos atrás. O acordo envolve pesca, e fornecimento de artefatos, bem como uma política de não-agressão absoluta;


LISTA DE ALIANÇAS


- A Cidade-Estado de Zinelis possui um acordo com o próprio rei Badhron, devido à grande amizade entre sua família governante e o soberano élfico. A cidade possui autonomia política e comercial, em troca de um pequeno tributo simbólico anual. Contudo, sua grande força militar e marítima deve estar à disposição de um chamado de guerra, a qualquer momento.

- O povo do mar e a família Thorne possuem uma aliança oculta, ignorada pela maioria do mundo. Em troca da não-agressão do povo do mar aos navios de Zinelis, a cidade funciona como um refúgio para os sereianos que desejem por algum motivo viver em terra. Nenhum ser do mar é agredido, e as leis de proteção ao cidadão élfico são estendidas às sereias com igual rigidez. Devido à isto, a atividade da pesca tornou-se muito produtiva, enquanto a cidade ajuda a fornecer artefatos que o povo do mar não teria a possibilidade de acessar naturalmente.

HISTÓRICO DE INFORTÚNIOS


- Guerra das Rosas: Sem dúvida, este foi o mais sangrento incidente da história de Zinelis. Em seus áureos momentos, quando ainda era um esqueleto da grande Cidade-Estado que se tornaria, um conflito entre o governante da cidade e seu irmão gêmeo mergulhou a todos numa guerra civil que provocou milhares de mortes. Nada pior para os negócios;

- A Grande Explosão: A explosão que destruiu as florestas do sul afetou em muito a vida em Zinelis. Antes uma cidade baseada em si mesma, na caça, na agricultura e na herbologia, foi obrigada a partir para o mar, tornando-se um dos principais centros comerciais de Dungëloff. Com esta mudança de postura, e com o comércio aberto com a Zona Neutra, Zinelis tornou-se pioneira, e portanto sua família governante passou a ser respeitada como a mais rica das proeminentes famílias élficas. O incidente provocou a morte do chefe do clã e de seu herdeiro, mas os resultados para o povo não poderiam ter sido melhores, embora estes fossem amados...


LUCRO SEMANAL

Avalon e sua família taxam impostos sobre todo o comércio realizado em sua cidade. Apesar das taxas serem muitas, são pequenas e de acordo com as posses de cada contribuinte, de modo que o lucro dos comerciantes também seja justo. A família vende e compra constantemente, com despesas em caravanas marítimas para transportar suas mercadorias.
 
TAXAS

Dez por cento da renda total mensal de cada estabelecimento deverá ser doado ao Jardim na Montanha, fortaleza dos Thorne. É um preço justo para a livre comercialização e manutenção da segurança. Aos que vivem dentro das muralhas da cidadela, uma taxa adicional de cinco por cento é adicionada, pela manutenção das muralhas. Uma vez ao ano, um tributo extra deverá ser presenteado à família governante, constituindo vinte por cento de um décimo primeiro rendimento mensal. Um terço desta quantia será enviado ao rei Badhron.

INVESTIMENTOS APLICADOS

- Investimentos Militares: Estrutura (A arquitetura das Muralhas de Zinelis é lendária, bem como seu saneamento básico e higiene); Segurança (Além dos patrulheiros e da guarda pessoal de Avalon, uma força de elite foi formada para manter a paz na cidade, chamada Milícia da Rosa);
- Investimentos Comerciais: Rotas Marítimas (Uma grande frota foi formada com investimentos pesados, para expandir o poderio marítimo de Zinelis e ampliar suas rotas comerciais com a Zona Neutra e com o resto do reino);
- Investimentos em Agricultura: Santuário (A Floresta do Ocaso tornou-se um Santuário onde a caça é proibida. Investindo numa forma de solucionar a questão do avanço da entropia, a família Thorne instruiu Mestres em Floresta e em Árvores a buscarem uma solução para o problema. Os sábios custam pouco à cidade, se comparado à grande tragédia que pode se abater sobre o reino élfico);

HISTÓRICO DE PROPRIETÁRIOS

Proprietários Anteriores: Abraxas Thorne(M) / Drümmir Thorne(M) Proprietário Atual: Avalon Lëagrass Thorne.
 
DETALHES ADICIONAIS

Apesar da situação nos arredores de Zinelis, com a entropia do Berço, a cidade é uma das mais populosas de Dungëloff, e uma das pérolas do reino élfico. Um verdadeiro portão de entrada para o resto do reino, é um dos principais redutos do poderio desta raça, e uma localidade de grande importância estratégica e comercial.
NOME DO(S) PROPRIETÁRIO(S)

Avalon Lëagrass Thorne

BUSCA-SE?

Zinelis está sempre em busca de comércio. Seja você um ferreiro, boticário, alfaiate, caçador ou bardo, seja bem vindo para criar seu estabelecimento e prosperar! Bruxos e encantadores devem pedir a autorização do Clã Thorne para estabelecerem-se em Zinelis, dada a hostilidade dos moradores locais para com forasteiros bruxos.

SOLICITAÇÕES

Invista em Zinelis! Sinta-se livre para investir em nossa infra-estrutura, comércio e segurança. Oferecemos poucos impostos e uma grande rotatividade comercial, com nosso comércio aberto para a Zona Neutra. A margem de lucro é melhor do que em outras cidades litorâneas!

Avalon Lëagrass Thorne
Religião :
Agnóstico

Sexualidade do char :
Bissexual

Inventário :
(1) O LAMENTO DA SEREIA (Granada)

Avalon Lëagrass Thorne
Elf

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos